A Política de Trocas e Devoluções da Firulinha atende os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. 

 

As situações passíveis de troca ou devolução são (1) desistência e/ou arrependimento do cliente ou (2) quando os produtos apresentarem defeito. As instruções seguem abaixo, pedimos que leia com atenção.

 

 

  • Devolução de mercadoria por desistência e/ou arrependimento

 

Quando o cliente compra por meio do nosso site www.firulinha.com, efetiva o pagamento, recebe o produto em perfeitas condições no endereço cadastrado, mas não fica satisfeito com a sua compra. 

 

O cliente entra em contato com a gente através do e-mail firulinha.ecommerce@gmail.com para solicitar o cancelamento da compra, no prazo máximo de 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto, informando seu nome completo, CPF, endereço e telefone.

 

 O Código de Defesa do Consumidor garante esse direito, vejamos:

 

 Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

  • O produto deverá ser devolvido junto com a nota de compra, em sua embalagem original, sem que tenha sido usado e acompanhado das etiquetas e acessórios (se houver).

 

  • A Firulinha se responsabilizará pelo pagamento do frete da devolução do produto, quando o consumidor exercitar o direito de arrependimento no prazo de reflexão previsto no Código do Consumidor. 

 

  • O Cliente se responsabilizará pelo pagamento do frete nos casos de Troca (cor, modelo, tamanho, etc), quando inexistir qualquer defeito nos produtos adquiridos.

 

  • Os produtos em desacordo com as exigências de devolução acima não serão levados em consideração.

 

  • A Firulinha reenviará o produto substituído ou trocado para o endereço cadastrado pelo cliente no site.

 

  • Cumpridas as exigências acima, a devolução do valor poderá ser efetivada.

 

  • A devolução do valor obedecerá à forma de pagamento selecionada pelo cliente no ato da compra do produto ou, em concordância entre as partes, poderá ser gerado um crédito para uso em compras futuras.

 

  • Quando a forma de pagamento selecionada for cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas.  Para as demais formas de pagamento, a devolução do valor ocorrerá em até 15 (quinze) dias úteis contados da data do recebimento do produto pela Firulinha e confirmação do pedido de devolução.

 

Para que não haja dúvidas, esclarecemos que o prazo de restituição do valor pago na compra começa a ser contado a partir do recebimento do produto devolvido e posterior análise pela Firulinha do cumprimento das exigências previstas acima. A Firulinha enviará ao cliente um e-mail resposta sobre a devolução do valor pago, quando inicia-se o prazo de até 15 (quinze) dias úteis para que o valor seja depositado na conta do cliente. 

 

Não serão aceitos pedidos de devolução após o prazo de 7 (sete) dias corridos,  contados a partir da data de recebimento do produto, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

  • Trocas de produtos com defeito

 

A troca dos produtos Firulinha poderá ser realizada em até 30 dias corridos após o seu recebimento, sem qualquer custo adicional. O cliente deverá entrar em contato conosco através do email firulinha.ecommerce@gmail.com e solicitar o procedimento de troca, informando seu nome completo, CPF, endereço, telefone e dados da compra, assim como a descrição do defeito. 

 

Para realização de troca ou devolução é obrigatória a apresentação da nota fiscal do produto.

 

Se a troca for solicitada fora deste período ou o produto tiver sido utilizado, danificado ou não estiver na embalagem original, a Firulinha não poderá aceitar a troca e a sua compra será retornada para você. A troca de roupas só será aceita se ainda possuir a etiqueta original, estiver sem marcas de uso ou manchas e de acordo com as condições de troca.

 

A Firulinha se reserva no direito de pedir ao cliente imagens que possam ajudar na identificação do defeito do produto.

 

Se detectado qualquer defeito no produto, a Firulinha tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos para solução do problema, contados a partir da data do recebimento do produto devolvido.

 

Quando não for possível fazer a substituição do produto, a Firulinha apresentará ao cliente outras possibilidades, que podem abranger: a) troca por outros produtos de mesmo valor; b) cancelamento da compra com restituição do valor total pago pelo produto; c) geração de crédito para uso em compras futuras dentro do prazo de 06 (seis) meses.

 

Não serão trocados os produtos que apresentarem danos decorrentes do mau uso da peça. Observe abaixo as instruções de uso:

 

INSTRUÇÕES DE USO

1. Nossas peças são feitas à mão e devem ser cuidadas com carinho e delicadeza;

3Não submeta as peças feitas em tecido à máquina de lavar ou à fricção excessiva para que não haja perda de brilho ou pigmento;

4. Produtos químicos devem ser evitados;

 

DICA DA FIRULINHA:

 

Ao receber seus produtos, confira-os, e se forem observadas algumas das seguintes situações:

a) Embalagem aberta;

b) Produto avariado;

c) Produto em discordância com o pedido;

 

Recomendamos que o cliente rejeite a entrega do produto e entre imediatamente em contato com a gente.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm